Aparecida moderniza rede elétrica das escolas para suportar ar-condicionado
1 minutos de leitura

Aparecida moderniza rede elétrica das escolas para suportar ar-condicionado

Aparecida de Goiânia – Aproveitando o recesso escolar, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia intensificou as obras de reforma elétrica em unidades da rede municipal para garantir o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado no retorno às aulas, em 4 de agosto.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, até o fim de julho, 60 unidades — sendo 53 escolas e 7 CMEIs — terão a instalação de um segundo quadro de energia concluída. Nesta quinta-feira (17), as equipes trabalham na Escola Municipal da Paz, no Jardim Florença, ajustando fiações e quadros elétricos para suportar a carga extra dos condicionadores de ar.

“Estamos investindo nessas reformas para que nossos alunos estudem com conforto e tranquilidade, mesmo nos dias de calor intenso, o que impacta diretamente na qualidade do aprendizado”, afirmou o prefeito Leandro Vilela. Ao todo, R$ 38 milhões foram destinados à modernização da infraestrutura física das 94 unidades, com foco em acessibilidade, segurança e bem-estar.

Além das adequações elétricas, outras intervenções em andamento incluem:

  • Reforma completa de cinco escolas com obras paralisadas: Guiomar Rosa, João Cândido, Telma Regina, Cidade Vera Cruz e Levina Martins;
  • Substituição de telhados em 20 unidades por risco estrutural;
  • Ampliação de salas de aula em três escolas e um CMEI;
  • Construção de três novos CMEIs nos bairros Vila Romana, Chácara São Pedro e Garavelo Park, com duas obras já em curso.

“Ao modernizar nossas escolas, estamos preparando um ambiente mais acolhedor e seguro para estudantes e profissionais, investindo diretamente no futuro das nossas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, Núbia Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *