Cotec entrega 1.525 moletons infantis a entidades e CRAS em 11 cidades de Goiás
1 minutos de leitura

Cotec entrega 1.525 moletons infantis a entidades e CRAS em 11 cidades de Goiás

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) distribuíram 1.525 conjuntos de moletons infantis a entidades filantrópicas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em 11 municípios do estado. Em apenas 20 dias, 290 alunos dos cursos de Corte e Costura mobilizaram-se para confeccionar as peças.

A campanha vai até 19 de julho nas localidades onde o projeto foi desenvolvido. Parte da produção será repassada à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para atendimento em Goiânia.

O Cotec é mantido pelo Governo de Goiás com gestão pedagógica da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação RTVE. O projeto de Confecção de Moletons surgiu a partir da demanda de estudantes e professores dos cursos de moda da rede.

Motivados pela chegada de frentes frias, os alunos trocaram o tecido de algodão cru por moletom sem custos adicionais. “A mudança de insumo permitiu alinhar o ensino técnico a uma necessidade concreta das comunidades locais”, explicou Alex Vieira, gerente de Ensino do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett).

Pela primeira vez, várias unidades do Cotec atuaram em rede para uma ação solidária. Participaram as turmas de Catalão, Campo Alegre, Cidade de Goiás, Faina, Cabeceiras, Goianésia, Jaraguá, Trindade, Uruana, Itapuranga e Santa Terezinha de Goiás.

O gerente reforçou o caráter social da iniciativa: “Gestores, professores e estudantes abraçaram o projeto com sucesso. Nosso objetivo é aquecer as crianças dessas comunidades, ao mesmo tempo em que formamos profissionais capacitados.”

Com 17 unidades em 16 cidades e polos de ensino presencial e a distância, o Cotec oferece cursos técnicos que fomentam geração de emprego, renda e empreendedorismo em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *