Goiás promove 650 profissionais do Corpo de Bombeiros
1 minutos de leitura

Goiás promove 650 profissionais do Corpo de Bombeiros

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (7) a promoção de 650 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e participou da entrega da Ordem do Mérito Dom Pedro II, a mais alta condecoração da corporação.

A promoção abrange 121 oficiais e 529 praças, o que representa 21% do efetivo total previsto para 2025.

Caiado destacou que o avanço na carreira valoriza o trabalho dos bombeiros goianos e reforça o compromisso do governo com a segurança pública.

Com uma estrutura moderna e equipes capacitadas, o Corpo de Bombeiros de Goiás atua em:

  • Combate a incêndios urbanos e florestais
  • Resgates terrestres, aquáticos e em altura
  • Atendimento pré-hospitalar
  • Ações de defesa civil
  • Programas de educação e prevenção

Segundo o governador, as unidades estão estrategicamente posicionadas para um primeiro ataque rápido às ocorrências, tornando o Estado mais preparado para catástrofes.

Também foram entregues 419 medalhas Dom Pedro II a militares e instituições que prestaram serviços ou ações excepcionais.

Entre os homenageados, o comandante-geral do CBM de Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis, ressaltou a parceria entre estados da região Centro-Oeste como fundamental para a atuação integrada.

O comandante-geral coronel Washington Luiz Vaz Júnior destacou que já foram promovidos 2.345 bombeiros em três anos, retirando profissionais de cargos estagnados há até uma década.

Para 2025, o governo destinou dotação orçamentária específica para continuidade das promoções e investimentos em tecnologia e expansão territorial do CBMGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *