Prefeito Sandro Mabel entrega 496 chaves e 450 escrituras em ação do Minha Casa, Minha Vida
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, participou neste sábado (24/5) da entrega das chaves do Residencial Porto Maranata a 496 famílias, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, fruto da parceria entre o Governo de Goiás, o Ministério das Cidades e a Prefeitura de Goiânia. No mesmo evento, foram também distribuídas 450 escrituras a moradores do Conjunto Vera Cruz e de outros bairros, como parte de um programa maior de regularização de imóveis na capital.
Em seu discurso, Mabel destacou a importância da ação: > “Hoje estamos entregando 496 moradias, em um trabalho conjunto com a Agehab, a Caixa, o Governo de Goiás e nossa Prefeitura. É uma conquista para a cidade, com um espaço seguro e adequado para as crianças brincarem. Muitas famílias esperaram décadas por esse reconhecimento.”
O secretário municipal de Habitação, Juliano Santana Silva, anunciou a iminência de um convênio com a Agehab para acelerar a regularização dos imóveis. “Graças à parceria entre o município e o estado, quase duas mil escrituras foram entregues em pouco mais de quatro meses e acreditamos que será possível manter o ritmo em torno de mil documentos por mês”, afirmou.
Beneficiários emocionados relataram a realização de um sonho antigo. Francisca Chaves Ferreira, por exemplo, contou que esperou quase quatro décadas para ver realizado o desejo de seu falecido marido, enquanto a biomédica Camila Cristina de Paula comemorou a conquista de sua primeira casa no Residencial Porto Maranata.
Além de representar um avanço na política habitacional, a entrega das chaves e escrituras reafirma o compromisso do governo com a regularização fundiária e a melhoria na qualidade de vida dos goianienses, consolidando os esforços do programa Minha Casa, Minha Vida na capital.

