Prefeito Vilela enaltece imprensa e defende democracia em homenagem ao Dia do Jornalista
2 minutos de leitura

Prefeito Vilela enaltece imprensa e defende democracia em homenagem ao Dia do Jornalista

Na noite desta quarta-feira (24/4), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou de uma sessão solene na Câmara Municipal, em homenagem ao Dia do Jornalista, data celebrada nacionalmente em 7 de abril. O evento, proposto pelo vereador Dieyme Vasconcelos, reuniu autoridades, representantes da imprensa e profissionais da comunicação para reconhecer o papel essencial dos jornalistas na consolidação de uma sociedade democrática e informada.

Realizada no plenário João Antônio Borges, a solenidade homenageou 150 profissionais que se destacam pelo compromisso ético e pela produção de informação de qualidade. Durante seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da imprensa para o desenvolvimento da cidade e a manutenção da liberdade de expressão, afirmando:

“É uma honra participar desta sessão que valoriza os jornalistas. Uma democracia forte só se sustenta com uma imprensa livre e atuante. Mesmo quando o conteúdo jornalístico não agrada a todos, é preciso reconhecer que o trabalho da imprensa é indispensável e colaborativo. Em nossa gestão, valorizamos e respeitamos o papel da comunicação como ferramenta de transformação social.”

 

A primeira-dama, Lana Bezerra, também destacou a relevância do jornalismo sobretudo diante dos desafios atuais, como o avanço da desinformação, e enfatizou que o acesso a informações corretas é vital para a população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilsão Meu Povo, enalteceu a iniciativa da homenagem e ressaltou que os jornalistas são os olhos e ouvidos da sociedade, fundamentais para a construção de uma cidade mais justa e participativa. Já o secretário municipal de Comunicação, Ozéias Laurentino, enfatizou os valores da curadoria, apuração e responsabilidade que diferenciam o trabalho jornalístico e garantem a veracidade das informações.

 

O vereador Dieyme Vasconcelos, autor da proposição, reafirmou seu compromisso de apoiar os veículos de comunicação e os profissionais da área, destacando que “não existe democracia sem jornalismo. A informação é capaz de transformar e libertar vidas”.

A cerimônia, marcada por discursos emocionados e reconhecimentos, reforça o importante papel da imprensa na construção de um ambiente democrático e na promoção de uma cultura de debate e transparência pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *