Idosa é presa por maus-tratos com morte de filhotes em Aparecida de Goiânia
1 minutos de leitura

Idosa é presa por maus-tratos com morte de filhotes em Aparecida de Goiânia

Uma idosa de 72 anos foi detida neste sábado (5/4) em Aparecida de Goiânia, suspeita de agredir e matar filhotes de cachorro a pauladas. O crime ocorreu em uma passarela no Setor Colina Azul e foi presenciado por populares, que acionaram a Polícia Militar (PM).

Flagrante e Resgate

Ao chegar ao local, a PM encontrou um dos filhotes já sem vida, enquanto o outro foi socorrido por moradores e encaminhado a uma clínica veterinária. Um homem que testemunhou o ato foi responsável por alertar as autoridades.

Questionada pelos policiais, a idosa admitiu ter desferido os golpes contra os animais, justificando o ato com a alegação de que não tinha condições financeiras para cuidar dos filhotes. Após o flagrante, ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

Penalidades e Investigação

A Polícia Civil autuou a suspeita por maus-tratos com resultado morte, crime cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão, além de multa, devido ao agravante do óbito de um dos animais. O caso segue sob investigação.

O episódio reforça a importância de políticas públicas voltadas ao cuidado e proteção dos animais, além de destacar a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade na posse de pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *