Governo de Goiás alerta para impactos da Covid Longa e reforça rede de assistência
1 minutos de leitura

Governo de Goiás alerta para impactos da Covid Longa e reforça rede de assistência

Campanha destaca necessidade de cuidados e acompanhamento

Às vésperas do Dia Mundial de Conscientização sobre a Covid Longa, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) chama a atenção para os impactos persistentes da doença e reforça a importância do diagnóstico precoce e do tratamento contínuo. Entre os sintomas mais comuns estão fadiga, dor muscular, comprometimento cognitivo e encefalite miálgica, segundo pesquisa da Fiocruz em parceria com instituições internacionais como Harvard e London School of Economics.

 

Rede de suporte em Goiás

O estado oferece suporte especializado por meio de seis policlínicas e 23 hospitais de referência, equipados com tecnologia avançada e equipes multiprofissionais. A SES-GO está desenvolvendo uma linha de cuidado específica para Covid Longa, focada na capacitação de profissionais e na organização do atendimento.

 

Avanços no combate à pandemia

Desde os primeiros casos em março de 2020, Goiás investiu na regionalização da saúde, criando Hospitais de Campanha e ampliando a capacidade de leitos. “Nosso compromisso é garantir atendimento de alta qualidade e humanizado”, afirmou o secretário Rasível Santos.

 

Prevenção e conscientização

O Governo de Goiás continua incentivando ações preventivas, vacinação e esclarecimentos à população, mantendo o legado de enfrentamento rápido e eficiente contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *