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Abertura de Inscrições para o Ensino Fundamental e Confirmação em CMEIs e EMEIs em Aparecida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia dá início, nesta segunda-feira (08), ao período de inscrições para o Ensino Fundamental, abrindo oportunidades para mais de nove mil vagas. Este processo abrange séries do 1º ao 9º ano e contempla tanto as modalidades integrais quanto parciais, visando atender estudantes em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h da manhã, utilizando o site oficial www.aparecida.go.gov.br ou o aplicativo “Matrícula Aparecida”, disponível gratuitamente no Play Store. Para efetivar a inscrição, é necessário que o responsável pela criança tenha em mãos informações como nome do responsável, data de nascimento e número do CPF da criança, além do CEP residencial e número de telefone para contato.

De acordo com levantamento da SME, para o ano de 2024, serão disponibilizadas mais de nove mil vagas, sendo aproximadamente oito mil para séries do 1º ao 5º ano e cerca de 1,2 mil para turmas do 6º ao 9º ano. Após a inscrição online, os pais ou responsáveis terão até dez dias para comparecer à unidade escolar selecionada e concluir o processo, apresentando cópias dos documentos necessários, incluindo certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS, além de documentos do responsável e comprovante de endereço.

O sistema de matrícula, automatizado, realiza a busca imediata pela escola mais próxima, considerando a malha urbana dividida em 20 macrorregiões, respeitando o limite de raio de até 3 quilômetros. A SME reforça que a escolha da unidade escolar é feita de forma eficiente e ágil, facilitando o processo para os pais.

**Confirmação de CMEIs e EMEIs:**

A partir da próxima segunda-feira (08), os pais ou responsáveis devem acessar o site www.aparecida.go.gov.br ou o aplicativo Matrícula Aparecida para confirmar se seus filhos foram selecionados para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais em Tempo Integral (EMEIs). Após a confirmação, os responsáveis têm até dez dias para entregar toda a documentação necessária na unidade escolar selecionada, garantindo a participação no processo educacional oferecido pela Prefeitura.

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