Terminais Padre Pelágio e Praça A iniciam reformas para modernizar transporte em Goiânia
2 minutos de leitura

Terminais Padre Pelágio e Praça A iniciam reformas para modernizar transporte em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), deu início neste sábado (12/04) às obras de modernização dos terminais Padre Pelágio e Praça A. As reformas incluem novas plataformas, banheiros, câmeras de segurança, iluminação em LED e áreas comerciais — medidas que beneficiarão mais de 95 mil passageiros, proporcionando ambientes mais seguros e confortáveis.

No Terminal Padre Pelágio, localizado na saída para Trindade e sem reformas nos últimos 27 anos, serão criados três novos acessos, três plataformas para linhas alimentadoras e uma central dedicada ao BRT Leste-Oeste. As intervenções também abrangem melhorias em sistemas de monitoramento, sonorização e comunicação, garantindo que a operação dos ônibus continue normalmente, com os pontos de embarque e desembarque realocados dentro do próprio terminal.

 

Já o Terminal Praça A será totalmente reconstruído e, por isso, ficará temporariamente desativado a partir deste sábado. Os passageiros serão atendidos em estrutura provisória localizada próxima à Estação Hemocentro, equipada com bilheteria, banheiros, catracas, segurança e acessibilidade. Na nova edificação, o terminal contará com cinco plataformas — uma destinada ao BRT e quatro para linhas alimentadoras —, além de salas administrativas, espaço para a Polícia Militar, vestiários, refeitório, gerador e usina fotovoltaica.

O secretário Adriano da Rocha Lima destacou a importância da ação para transformar o sistema de transporte:

“Essa é uma das etapas importantes na entrega de um novo modelo de transporte. Os investimentos por meio do subsídio da tarifa vão resultar em um serviço de referência internacional.”

 

Com essas melhorias, a cidade busca oferecer um serviço moderno e seguro, elevando o padrão do transporte coletivo e contribuindo para a mobilidade urbana em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *