Taça das Favelas 2025 estreia em Aparecida com 25 equipes
1 minutos de leitura

Taça das Favelas 2025 estreia em Aparecida com 25 equipes

O prefeito Leandro Vilela lançou na manhã desta quinta-feira (19/6), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, a 6ª edição estadual da Taça das Favelas Goiás 2025, reunindo 25 equipes de todo o estado.

O evento contou com a presença da primeira-dama Lana Bezerra, do presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso, do secretário estadual de Esporte, Major Guerra, e do deputado federal Zacarias Calil, além de lideranças comunitárias e atletas.

 

Promovida pela Central Única das Favelas com apoio da Prefeitura de Aparecida e do Ministério do Esporte, a competição é considerada o maior campeonato de futebol de periferias do mundo e busca promover inclusão social e revelar novos talentos.

Equipes na Série A estadual:

  • 8 de Goiânia
  • 5 de Aparecida de Goiânia
  • 12 do interior (Taquaral, Iporá, Nerópolis, Orizona, Senador Canedo, Aragoiânia, Abadia de Goiás, Guapó, Monte Alegre, Goianira, Trindade e Posse)

 

Durante a solenidade, foi realizado o sorteio dos grupos e instalado um telão para transmitir o evento ao público. Os jogos começam em 28 de junho e a final está marcada para 30 de agosto, em estádio na capital a ser definido.

A competição formará seleções masculina (atletas de 14 a 17 anos) e feminina (a partir de 14 anos) para representar Goiás na etapa nacional, o “Favelão”.

 

“Mais de 25 mil jovens já participaram em Goiás. A Taça das Favelas dá voz e oportunidades aos talentos das periferias”, afirmou Breno Cardoso, presidente da CUFA Goiás.

“Ver cinco times de nossa cidade classificados mostra a força da comunidade e reforça nosso compromisso com o futuro dos jovens”, declarou o prefeito Leandro Vilela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *