Programa Sanear 2024 é Prorrogado até 31 de Dezembro
2 minutos de leitura

Programa Sanear 2024 é Prorrogado até 31 de Dezembro

O Programa Sanear 2024 foi prorrogado, e agora os contribuintes têm até o dia 31 de dezembro para regularizar seus débitos com a Saneago. Com o slogan “Dívida Antiga Não Combina com Ano Novo”, a iniciativa oferece condições especiais para que os clientes possam começar o ano com as contas em dia, evitando corte no fornecimento de água, negativação e protesto cartorário.

Quem pode participar?

Os débitos elegíveis são aqueles em aberto até maio de 2024, referentes aos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário. Vale destacar que todos os débitos vencidos podem ser negociados, mas os descontos só serão aplicáveis até a referência de maio de 2024.

  • Pagamento à vista: Descontos de até 95% sobre multa, juros e atualização monetária, dependendo da situação do débito.
  • Pagamento parcelado: Descontos progressivos de 55% a 80% sobre multa, juros e atualização monetária, conforme a quantidade de parcelas escolhidas (parcelamento pode ser realizado em até 60 vezes).

Como Negociar?

  • Atendimento por telefone: Os clientes que optarem pelo pagamento à vista podem realizar a negociação pelo telefone 0800 645 0115.
  • Parcelamento por telefone: O parcelamento está disponível para clientes que atendam aos seguintes critérios: titularidade da conta, categoria particular e débitos inferiores a R$ 10 mil que não estejam em cobrança judicial.
  • Atendimento presencial: Os interessados podem agendar atendimento nas agências da Saneago ou em unidades Vapt Vupt pelo site www.vaptvupt.go.gov.br. É necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de endereço). Caso não haja registro de titularidade, o interessado deve levar documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel, como escritura, termo de posse ou contrato de compra.

A Companhia de Saneamento reforça que débitos judicializados serão analisados conforme critérios técnicos e processuais, competindo à unidade jurídica verificar a elegibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *