1 minutos de leitura

PRF Flagra Transporte Irregular de Passageiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, no último sábado (26), um caminhão transportando ilegalmente sete passageiros no compartimento de carga na BR-060. O grupo, originário de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, viajava para Aparecida de Goiânia, onde pretendia comercializar redes artesanais.

Durante uma fiscalização de rotina no trecho do Recanto das Emas, agentes da PRF abordaram o caminhão e encontraram os sete homens sendo transportados de forma improvisada no compartimento de carga, que contava apenas com colchões e almofadas para “acomodar” os passageiros.

Segundo a PRF, essa prática expunha os passageiros a riscos extremos, uma vez que percorreram aproximadamente 2 mil quilômetros sem qualquer dispositivo de segurança. Em caso de acidente, poderiam ter ocorrido lesões fatais devido à falta de proteção adequada.

Além da irregularidade no transporte de pessoas, a PRF constatou problemas graves no caminhão, incluindo cronotacógrafo vencido, que impedia o controle do tempo de descanso do motorista; sistema de iluminação alterado; faixas refletivas desgastadas; e adesivos inapropriados no para-brisa. O motorista foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo.

Os sete passageiros seguiram viagem por outros meios, para darem continuidade ao trabalho de venda de redes artesanais em Aparecida de Goiânia.

A PRF reforça que o transporte de pessoas em compartimentos de carga é proibido e extremamente perigoso, representando um alto risco à vida dos passageiros, principalmente em longas viagens como a realizada pelo grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *