2 minutos de leitura

Prefeitura de Goiânia Transforma 15 Parques com Iluminação de LED para Mais Segurança e Eficiência Energética

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Goiânia realizou uma significativa modernização nos sistemas de iluminação de 15 parques públicos, substituindo as tradicionais lâmpadas de sódio por tecnologia LED. Em parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a iniciativa busca proporcionar maior segurança à população, economia nos custos públicos e sustentabilidade ambiental.

O prefeito Rogério enfatizou a meta de modernizar todo o parque luminotécnico da cidade, destacando os benefícios adicionais, como a durabilidade superior das lâmpadas de LED. Ele ressaltou que essa iniciativa não apenas gera uma sensação de segurança ampliada, mas também contribui para a preservação ambiental.

Um dos marcos recentes desse esforço foi a modernização com LED de 86 pontos de iluminação no Parque Lourival Lousa, conhecido como Parque Flamboyant, no mês de novembro. Da mesma forma, o Parque Lago das Rosas recebeu a atualização de 190 luminárias em outubro, em comemoração aos 90 anos da cidade.

Além disso, o Parque Municipal Marcos Antônio Machado, inaugurado em novembro, teve toda a sua área de 11 mil metros quadrados iluminada com lâmpadas de LED, consolidando a eficiência e sustentabilidade na iluminação pública.

O presidente da Amma, Luan Alves, destacou a eficiência energética das lâmpadas de LED, fornecendo uma iluminação mais abrangente e econômica. Ele ressaltou que, além da modernização luminotécnica, alguns parques também receberam melhorias adicionais, como o Parque Sulivan Silvestre, também conhecido como Parque Vaca Brava, que teve um novo parque infantil, academia ao ar livre e espaço instagramável.

Apesar dos avanços, atos de vandalismo ainda são desafios enfrentados pela Prefeitura. Para evitar furtos, a implantação de fiação subterrânea e o uso de fiação de alumínio têm sido estratégias adotadas. A população é incentivada a colaborar denunciando furtos pelo número 153 da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A segurança dos parques, considerados Áreas de Preservação Permanente (APP), é coordenada pela Coordenadoria de Policiamento Ambiental da GCM, que realiza rondas para inibir atividades criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *