Prefeitura de Goiânia remove 48 árvores e 52 galhos após fortes chuvas
A Prefeitura de Goiânia, através da Companhia de Urbanização (Comurg), realizou a remoção de 48 árvores e 52 galhos que caíram devido às fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade nos últimos quatro dias. As principais ocorrências foram registradas nos setores Universitário e Novo Mundo, que concentraram um total de 13 árvores caídas nesses locais.
Ações da Comurg incluem limpeza de vias afetadas
Além da remoção de árvores e galhos, a Comurg também executou serviços de varrição, raspagens e limpeza de sarjetas, para evitar o acúmulo de lama e sujeira nos meios-fios, especialmente nas áreas mais atingidas.
Os bairros atendidos pela operação incluem Jardins Europa, Setor Universitário, Cidade Jardim, Campinas, Jardim Itaipu, Jardim Esmeralda, Vila Romana, Jardim Vitória, Setor Sul, Novo Horizonte, Parque das Laranjeiras, Setor Oeste, Pedro Ludovico, Setor Central, São Carlos, Parque Lozandes, Setor Aeroporto, Jardim América, Jardim Guanabara e Água Branca.
Medidas preventivas ajudam a reduzir incidentes
Um levantamento da Comurg aponta que, de janeiro a setembro deste ano, 731 árvores caíram na cidade. Como parte das medidas preventivas para evitar maiores incidentes durante o período chuvoso, a Comurg já removeu 4.441 árvores e realizou 56.315 podas ao longo do ano.
A operação de remoção de árvores e galhos é essencial para evitar o acúmulo de entulhos e lixo nas vias públicas, além de prevenir o entupimento de bocas de lobo, o que pode agravar os alagamentos em épocas de chuvas intensas.

