2 minutos de leitura

Prefeitura de Goiânia Realiza Ação Especial em Homenagem ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promove uma edição especial do programa “Secretaria da Mulher em Movimento” nesta quarta-feira (16/10), em homenagem ao Outubro Rosa, campanha que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento será realizado no Cras Capuava, localizado na Avenida Gato, nº 367, no Bairro Capuava, com início às 8h30.

Ação Voltada à Conscientização das Mulheres sobre o Câncer de Mama

A atividade é direcionada principalmente às mulheres beneficiárias do Bolsa Família, mas está aberta a todas que queiram obter informações sobre saúde preventiva. Durante o evento, as participantes receberão orientações sobre a importância de exames regulares e hábitos saudáveis, como medidas essenciais para reduzir os riscos de desenvolver a doença.

De acordo com a SMPM, a detecção precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de sucesso no tratamento. A campanha do Outubro Rosa tem o objetivo de sensibilizar e capacitar as mulheres da comunidade para que possam adotar uma postura ativa em relação à sua saúde, realizando exames preventivos de forma regular.

A Importância de Atitudes Preventivas

A secretária de Políticas para as Mulheres reforça a mensagem de que a prevenção salva vidas. Além das orientações sobre a realização de mamografias e outros exames essenciais, o evento incentivará a adoção de hábitos de vida saudáveis, como prática de atividades físicas e alimentação balanceada, que ajudam a prevenir não só o câncer de mama, mas diversas outras doenças.

As mulheres interessadas em participar da ação podem comparecer ao Cras Capuava no horário indicado. A Prefeitura de Goiânia, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), reforça a importância da participação comunitária em campanhas de conscientização como o Outubro Rosa, que têm um impacto direto na saúde pública e no bem-estar da população feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *