Prefeitura de Goiânia Lança Campanha do Agasalho 2024 para Ajudar Famílias Vulneráveis
Na manhã desta terça-feira (28/5), o prefeito Rogério deu início à Campanha do Agasalho 2024, durante um evento no Paço Municipal de Goiânia. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), visa arrecadar cobertores e outros itens essenciais para proporcionar conforto às famílias em situação de vulnerabilidade social e às pessoas em situação de rua durante o inverno.
A campanha, que traz o lema “A sua doação é um gesto de amor”, conta com o apoio de todas as secretarias municipais, ampliando o alcance e a capacidade de arrecadação. Em seu discurso, o prefeito Rogério destacou a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo. “Nós estamos num momento de unir forças. Thelma e eu temos esse olhar solidário, pois não há diferença entre nós quando se trata do social, quando se trata de cuidar de pessoas”, afirmou Rogério, referindo-se à primeira-dama Thelma Cruz, idealizadora da campanha.
Thelma Cruz reforçou a necessidade de pensar nas famílias vulneráveis e nas pessoas em situação de rua durante o inverno. “Quando se fala ou ouve falar que o inverno está chegando, logo se pensa em cobertor, em uma boa cama, num bom agasalho. É nesse momento que a gente deve pensar em famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua”, refletiu.
A Sedhs, representada por sua titular, Luanna Sousa, reforçou o compromisso da gestão com ações que visam acolher e apoiar os mais necessitados. “A ideia de mobilização para doação de agasalhos partiu da primeira-dama, com apoio do prefeito, que traz um olhar acolhedor às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Luanna.
Durante o evento, Daiane Rodrigues, coordenadora do Cras Capuava, emocionou os presentes ao falar sobre a importância da campanha. “Nós que trabalhamos atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade, sabemos o quanto é importante uma ação como essa. O frio machuca e mata, e uma iniciativa como essa pode salvar vidas”, disse.
A campanha de 2024 também se destaca pela expectativa de alta participação popular, impulsionada por um histórico de solidariedade da população goianiense em ações similares, como a coleta de alimentos, colchões e produtos de higiene para os afetados pelas cheias dos rios no Rio Grande do Sul.
As doações para a Campanha do Agasalho 2024 podem ser entregues em dois pontos de coleta: na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), localizada na Rua 8, nº 558, Setor Oeste, e no hall do Paço Municipal, no Park Lozandes. A prefeitura espera que a solidariedade dos cidadãos goianienses faça a diferença para muitas famílias neste inverno.