2 minutos de leitura

Prefeitura de Goiânia Entrega 200 Escrituras a Moradores do Jardim Dom Fernando

Em uma iniciativa que representa um marco na história de muitos moradores do Jardim Dom Fernando, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária (Serfun), entregou nesta quinta-feira 200 escrituras de imóveis. A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Rogério, trouxe alívio e alegria para famílias que aguardavam a regularização de suas propriedades há décadas.

Regularização Fundiária: Transformando Vidas

O prefeito Rogério ressaltou a importância e o impacto desse trabalho na vida dos cidadãos. “Estamos realizando este trabalho com muito carinho. Muitas pessoas que esperavam suas escrituras há 50, 60 anos hoje podem dizer ‘a casa é minha’. Esta é uma grande satisfação para nós, levar dignidade aos cidadãos nos quatro cantos de Goiânia”, afirmou.

Escrituras Sem Custo

Carlin Café, secretário extraordinário de Regularização Fundiária de Goiânia, explicou que as escrituras foram entregues gratuitamente. “Os documentos são entregues sem custo nenhum para as famílias. Muitas pessoas aguardavam há mais de 40 anos por suas escrituras, e a atual gestão tem priorizado a regularização fundiária em Goiânia”, destacou.

Programa Permanente de Regularização

A entrega faz parte do Programa Permanente de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas (Solo Seguro-Favelas), iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça, coordenada pelo Programa RegularizAÇÃO da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

Reconhecimento e Agradecimentos

A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Soraya Fagury, elogiou o trabalho da prefeitura. “Quero agradecer ao prefeito Rogério pelo trabalho exemplar na área de regularização fundiária. O direito à moradia é constitucional, e é gratificante ver tantas famílias recebendo este direito”, afirmou.

A entrega de escrituras no Jardim Dom Fernando representa um avanço significativo nos esforços da Prefeitura de Goiânia para regularizar propriedades e garantir o direito à moradia. A ação não apenas assegura segurança jurídica aos moradores, mas também fortalece a cidadania e promove o desenvolvimento urbano sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *