2 minutos de leitura

Prefeitura de Aparecida Inaugura Maior Clínica Pública de Goiás para Crianças com Autismo

A cidade de Aparecida de Goiânia está prestes a alcançar um marco histórico na assistência à saúde pública. Com pompa e circunstância, a Prefeitura de Aparecida prepara-se para inaugurar a Clínica TEIA, que promete se tornar a principal referência no atendimento de crianças com autismo em todo o estado de Goiás. O evento de lançamento está marcado para esta sexta-feira, 5 de abril, às 9h, no Jardim Nova Era.

Liderado pelo prefeito Vilmar Mariano, o evento contará com a presença de uma série de autoridades, incluindo representantes locais, estaduais e federais, destacando-se também a participação do senador Jorge Kajuru e do secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães. Uma coletiva de imprensa está agendada para fornecer detalhes abrangentes sobre a estrutura e os serviços oferecidos pela Clínica TEIA.

Resultado de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Aparecida e a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), a Clínica TEIA é um marco de compromisso com o bem-estar da população. Com uma área ampla, ultrapassando os dois mil metros quadrados, o espaço é projetado para proporcionar conforto e modernidade aos pacientes e suas famílias, oferecendo atendimento integral e especializado.

O prefeito Vilmar Mariano expressa sua satisfação com a inauguração da clínica, ressaltando seu impacto positivo na comunidade: “Estamos realizando mais um sonho na Saúde Pública. Nesta clínica serão atendidas crianças autistas, e, ao mesmo tempo, as famílias e cuidadores delas serão orientados e apoiados.”

Por sua vez, o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destaca a importância do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz do autismo: “O TEA não tem cura, mas o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de práticas para estimular a independência e a funcionalidade dessas crianças.”

Na Clínica TEIA, os profissionais seguirão rigorosamente um protocolo próprio baseado na ciência da Análise do Comportamento Aplicada ao TEA (ABA), visando proporcionar o melhor suporte terapêutico possível para as crianças atendidas. Com isso, a inauguração deste importante centro de cuidados marca um avanço significativo na qualidade de vida das famílias e no tratamento das crianças com autismo em Aparecida de Goiânia e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *