1 minutos de leitura

Prefeitura de Aparecida firma Convênio para Ofertar Atendimento Especializado a Crianças com Autismo

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Saúde, está prestes a marcar um avanço significativo no cuidado com crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesta quarta-feira, 27 de dezembro, será formalizado um convênio com a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) para a criação de uma unidade de saúde especializada no atendimento precoce a pacientes de um a seis anos com TEA, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A cerimônia de assinatura do convênio está marcada para as 13 horas, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela. O evento contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano, do secretário de Saúde Alessandro Magalhães e do senador Jorge Kajuru, responsável pela emenda que viabilizou o financiamento do projeto. Durante o evento, os líderes concederão uma entrevista coletiva para detalhar os benefícios e o impacto positivo dessa iniciativa.

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição que afeta o neurodesenvolvimento, manifestando-se em alterações qualitativas e quantitativas na comunicação e no comportamento. Embora não tenha cura, o diagnóstico precoce é fundamental para implementar práticas que estimulem a independência e promovam uma melhor qualidade de vida e acessibilidade para as crianças diagnosticadas com o transtorno. Este passo é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Aparecida em atender às necessidades específicas da comunidade, priorizando a saúde e o bem-estar das crianças com TEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *