Prefeito Mabel anuncia R$200 milhões para digitalizar e modernizar a Prefeitura
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Prefeito Mabel anuncia R$200 milhões para digitalizar e modernizar a Prefeitura

Na quarta-feira (4/6), durante uma live técnica promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, divulgou que serão investidos mais de R$200 milhões nos próximos dois anos na modernização da máquina administrativa da cidade. A proposta visa tornar a gestão pública mais eficiente, econômica e transparente na prestação de serviços aos goianienses – com destaque para o emprego emergencial de R$60 milhões em tecnologia.

Durante o encontro, Mabel ressaltou os avanços já registrados em seu primeiro ano de gestão e afirmou que, nos próximos dois anos, a prefeitura será totalmente digitalizada. Segundo o prefeito, “coisa que nunca se viu na história da Prefeitura de Goiânia”. A live também serviu para esclarecer o conteúdo do Termo de Cooperação firmado entre a prefeitura e o Estado de Goiás, assinado em 14 de maio, que integrará informações financeiras para combater a sonegação fiscal.

A sessão contou com a participação da equipe econômica da Sefaz e foi mediada pela presidente do CRC-GO, Sucena Hummel, que destacou o compromisso dos gestores com a transparência e a melhoria dos serviços públicos. Valdivino de Oliveira, titular da Sefaz, enfatizou a importância dos profissionais da contabilidade para a arrecadação tributária e para a implementação efetiva do Código Tributário, destacando os investimentos em tecnologia como forma de recuperar recursos e combater o atraso fiscal.

O prefeito também ressaltou que, com a economia gerada pelo uso mais inteligente dos recursos — que antes seriam destinados ao asfalto, por exemplo —, as prefeituras poderão investir em áreas essenciais, como educação, saúde, creches e na estruturação da Guarda Civil. Ele ressaltou que o termo de cooperação é fundamental para integrar os entes federativos e reforçar o compromisso com a transparência, sobretudo considerando as estimativas de que a sonegação fiscal fique entre 40% e 50%, impactando cerca de R$400 milhões por ano em arrecadação.

Ao lado de Mabel e de Valdivino, participaram da live o superintendente de Administração Tributária, Victor Barreto; o superintendente de Inteligência e Tecnologia, Abelardo Sanches; e o chefe de gabinete da Sefaz, Sérgio Augusto, reforçando a importância do diálogo entre o governo e os profissionais da contabilidade para a modernização da gestão fiscal.

Essa iniciativa representa um marco para a administração municipal, que busca, por meio da inovação e da integração de dados, transformar a gestão pública de Goiânia e ampliar a eficiência na aplicação dos recursos públicos.

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