Prefeito Leandro reforça diálogo com Conselho dos Direitos da Mulher em Aparecida
2 minutos de leitura

Prefeito Leandro reforça diálogo com Conselho dos Direitos da Mulher em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, reuniu-se nesta quarta-feira (12) com as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMAG) na Cidade Administrativa Maguito Vilela. A primeira-dama Lana Bezerra, coordenadora voluntária de projetos sociais, também participou do encontro, que teve como foco apresentar o balanço das ações do Conselho desde sua eleição, em março, e alinhar novas frentes de trabalho.

Articulação institucional

Formado por 21 conselheiras titulares e 21 suplentes, o CMDMAG atua de forma autônoma como órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador, propondo políticas públicas de proteção, valorização e promoção da mulher aparecidense. Leandro Vilela elogiou a atuação do grupo: “Nosso dever é apoiar e ampliar iniciativas que garantam dignidade, direitos e segurança às mulheres. Seguiremos lado a lado nesse compromisso”, afirmou.

Principais ações apresentadas

• Parcerias com secretarias municipais para atendimento integrado a vítimas de violência. • Participação em debates e campanhas de conscientização sobre direitos femininos. • Propostas para ampliar a presença do Conselho nas comunidades e fortalecer serviços a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Estrutura de apoio

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Carolina Araújo, destacou que o município conta hoje com um “tripé estruturante”: a Secretaria da Mulher, o CMDMAG e protocolos de atendimento às vítimas. “Esse alinhamento entre gestão e sociedade civil assegura ações eficazes e permanentes”, disse.

Compromissos futuros

A presidente do Conselho, Rutleia de Sá Lisboa, agradeceu o apoio da prefeitura e reafirmou a meta de manter o CMDMAG ativo e presente nos territórios até 2026, quando termina o mandato: “Queremos ser instrumento de escuta e transformação.”

O encontro consolidou o compromisso da administração municipal com políticas públicas voltadas à prevenção da violência, promoção da igualdade de gênero e ampliação do acesso das mulheres aos serviços essenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *