Polícia Civil apreende 31 celulares furtados e prende comerciante em Aparecida de Goiânia
1 minutos de leitura

Polícia Civil apreende 31 celulares furtados e prende comerciante em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou nesta sexta-feira (6) a Operação Sinal Cortado para combater o crime de receptação qualificada. Na ação, um comerciante local foi preso em flagrante e foram apreendidos 31 celulares com registros de furto ou roubo, além de 73 cartões bancários, todos encontrados em seu estabelecimento.

A investigação teve início após a recuperação de um celular furtado em Brasília (DF). Após rastreamento e análise, a equipe policial constatou que o aparelho tinha sido negociado por um comerciante em Aparecida de Goiânia, que armazenava, em seu comércio, um grande acervo de eletrônicos de origem ilícita prontos para comercialização.

 

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, conforme prevê o art. 180, § 1º, do Código Penal. As investigações continuam para identificar toda a rede de receptadores e os autores dos furtos e roubos que atuam na região metropolitana.

As vítimas já identificadas serão contatadas para a restituição dos celulares apreendidos, reforçando o compromisso das autoridades em recuperar os bens e responsabilizar os envolvidos na cadeia criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *