2 minutos de leitura

PMGO Forma 40 Novos Policiais Especializados para Reforçar Patrulhamento Rural

Nesta sexta-feira (15/12), a Polícia Militar de Goiás concluiu o 2º Curso de Patrulhamento Rural, certificando 40 novos policiais em uma cerimônia realizada em Goianápolis (GO). O governador Ronaldo Caiado, presente no evento, destacou a importância do constante aprimoramento profissional como um dos fatores fundamentais para o aperfeiçoamento dos indicadores de segurança pública em Goiás.

Durante a formatura, Caiado ressaltou que, em comparação entre os meses de outubro e janeiro, houve uma redução de 19% nos casos de roubo e 12% nos casos de furto em propriedades rurais no estado. Ele elogiou o padrão de formação, competência e coragem dos profissionais, que desempenham um papel crucial na segurança do território goiano.

O vice-governador Daniel Vilela destacou a especialização do patrulhamento no campo desde a criação do Batalhão Rural, ressaltando o alto grau de preparo dos policiais que atuam nessa frente.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, enfatizou que a criação do Batalhão Rural foi uma missão dada pelo governador em 2019 e hoje é uma realidade, tornando-se referência até mesmo internacionalmente.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar, informou que, em pouco tempo de operação, a unidade já cadastrou 60% das propriedades rurais do estado. Essa ação contribui significativamente para a eficiência das funções policiais, e a meta é alcançar 100% até 2026.

O curso de Patrulhamento Rural teve a participação de praças e oficiais da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Militar do Distrito Federal, totalizando 280 horas-aula de instruções e estágio supervisionado ao longo de 39 dias. A iniciativa visa fortalecer a capacidade da polícia em lidar com desafios específicos relacionados à segurança no meio rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *