Pitbull resgatada de maus-tratos em Aparecida morre durante tratamento
1 minutos de leitura

Pitbull resgatada de maus-tratos em Aparecida morre durante tratamento

A cachorra da raça Pitbull resgatada em 28 de agosto por equipes da Prefeitura de Aparecida morre­u na tarde desta segunda-feira (8) apesar dos esforços dos veterinários do Programa de Atenção e Tratamento Animal (Pata). O animal havia chegado ao Centro de Triagem da Semma em estado grave, com sinais visíveis de desnutrição e ferimentos decorrentes dos maus-tratos.

A secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, lamentou o falecimento do cão e garantiu que todas as medidas possíveis foram adotadas. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, junto aos médicos veterinários, para salvar a vida dela, mas infelizmente não resistiu. Seguiremos acompanhando o caso e reforçando nosso compromisso de responsabilizar criminalmente o acusado”, afirmou.

O resgate ocorreu em uma residência do setor Andrade Reis, após denúncia anônima alertar para o abandono e condições de crueldade. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal auxiliaram na ação, que resultou na apreensão do animal e na prisão em flagrante do responsável, conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, abandono e maus-tratos a cães e gatos são considerados crimes inafiançáveis, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão, além de multa. O caso segue sob investigação na Delegacia do Consumidor (Decon) de Aparecida.

A Semma reforça que denúncias de crueldade podem ser feitas pelo WhatsApp (62) 98459-1661, canal aberto 24 horas para receber informações sobre maus-tratos a animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *