Operação Legalidade apreende 50 kg de cobre e detecta furto de energia em Aparecida
1 minutos de leitura

Operação Legalidade apreende 50 kg de cobre e detecta furto de energia em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizou nesta terça-feira (8) a Operação Legalidade, voltada à fiscalização de estabelecimentos de reciclagem e comércio de peças automotivas.

Durante inspeção em uma reciclagem no Jardim Helvécia, interditada em ação anterior, equipes encontraram fios de alumínio queimados. A procedência do material foi atribuída a um homem identificado como Vinicius.

Em diligência à residência do suspeito, foram apreendidos cerca de 50 quilos de cobre e novos indícios de queima de fios. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. Técnicos da Equatorial Goiás constataram ligação clandestina para furto de energia elétrica no imóvel.

Além da operação no Jardim Helvécia, mais quatro estabelecimentos passaram por vistoria:

  • Loja de peças para motos na GO-040, notificada por irregularidades ambientais e estruturais.
  • Duas casas de autopeças, notificadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros para adequações documentais e ambientais.
  • Comércio de peças usadas para pick-ups no Bairro Cardoso, com documentação em dia.

“O trabalho conjunto das forças de segurança e secretarias garante resposta rápida e coibição de crimes que prejudicam a cidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Godinho.

Para Gustavo Viana, coordenador de fiscalização da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, a operação reforça o compromisso com a legalidade, o ordenamento urbano e a proteção ambiental.

A Operação Legalidade seguirá em novas etapas, atuando contra furtos de energia, crimes ambientais e atividades irregulares, para assegurar que comércios e indústrias respeitem as normas de segurança e ocupação do solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *