Mutirão de Aparecida atende 5 mil pessoas na região Leste
A terceira edição do Mutirão de Aparecida levou neste sábado (28/6) mais de 5 mil atendimentos gratuitos ao Colégio Estadual Santa Luzia, na região Leste. Promovida pela Prefeitura, a ação reuniu secretarias municipais, o prefeito Leandro Vilela, vereadores e ofertou serviços em saúde, assistência social, habitação, emprego, documentação e bem-estar animal.
Principais atendimentos
- Exames oftalmológicos, odontológicos e laboratoriais
- Vacinação contra gripe e raiva
- Emissão de CPF, certidões e atualização do CadÚnico
- Orientação jurídica, cadastro no Minha Casa Minha Vida e oferta de vagas de emprego
- Feira de adoção (13 cães e gatos) e 50 cadastros para castração no Centro PATA
“O Mutirão aproxima o cidadão dos serviços públicos com simplicidade e foco no bem-estar”, afirmou o prefeito Leandro Vilela. A moradora Léia da Silva Sales destacou a praticidade de resolver pendências no sábado, sem enfrentar filas nas unidades fixas.
Para o secretário de Ação Integrada, Jeferson Ferreira, a ação superou expectativas: “Foram mais de 6 mil atendimentos diretos em um dia. Nossa próxima edição está marcada para o fim de julho, em novo bairro da cidade”.
O Mutirão também contou com café da manhã e visita a obras locais. Após reunião matinal com lideranças na chácara do coronel Rezende, o prefeito vistoriou a reforma da Paróquia Santa Luzia e anotou solicitação de instalação de quebra-molas nas imediações.

