
Médica da SMS é mentora em evento de Harvard sobre IA na saúde
A coordenadora médica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Millena Ribeiro, iniciou nesta sexta-feira (11/4) sua participação como mentora no evento promovido pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A iniciativa discute o uso de inteligência artificial (IA) para agregar valor aos sistemas de saúde.
Segundo a médica, o evento, conhecido como Hackathon, tem o objetivo de capacitar profissionais e estudantes de saúde para desenvolver soluções inovadoras que enfrentem desafios críticos no setor. “Promovemos espaços dinâmicos de colaboração para desafiar o status quo e melhorar os sistemas de saúde,” destacou Millena.
Representando a SMS de Goiânia, Millena Ribeiro é a única goiana convidada para ser mentora, levando sua experiência em transformação digital e aprimoramento de processos na gestão pública de saúde. “É uma oportunidade de compartilhar nosso olhar sobre a rede pública municipal e trazer novas ideias para transformar o sistema de saúde,” afirmou a profissional.
O evento reúne grandes lideranças mundiais em IA e inovação, consolidando a importância de iniciativas que promovam avanços tecnológicos para fortalecer a saúde pública.