Mabel inaugura obras nas avenidas Itália e Milão para melhorar mobilidade
2 minutos de leitura

Mabel inaugura obras nas avenidas Itália e Milão para melhorar mobilidade

O prefeito Sandro Mabel inaugurou nesta segunda-feira (24/2) as obras viárias nas avenidas Itália e Milão, na Região Sudoeste da capital. As intervenções incluem a instalação de semáforos, a criação de novos retornos para melhorar o acesso a bairros como Vila dos Alpes, Jardim América e Setor Sudoeste, e a reconfiguração de vias para facilitar o fluxo de veículos. As obras haviam sido interrompidas por cinco meses e foram retomadas nesta gestão.

 

Melhorias no trânsito

“Hoje, nesse horário, com a antiga rotatória, o trânsito estaria completamente paralisado. Implementamos mudanças que aumentam a fluidez, como a conversão à esquerda antes do cruzamento e a liberação de um trecho ao lado do terminal, antes utilizado apenas para estacionamento de ônibus. Isso agora une a avenida, sem a necessidade de contornar o terminal, aliviando a rotatória e melhorando a circulação”, explicou o prefeito.

 

Outras medidas

Segundo Mabel, a cidade está adotando outras medidas para otimizar o trânsito, como a ampliação do programa de conversões Direita Livre, que já conta com mais de 60 pontos liberados e deve chegar a 180 na primeira fase. “O trânsito vai se adaptando. O importante é que as pessoas estão elogiando essas mudanças”, afirmou.

 

Sincronização de semáforos

Entre as próximas intervenções, destaca-se a sincronização dos semáforos da cidade, uma das promessas de campanha de Sandro Mabel. “Estamos substituindo controladores e fechamos um acordo para adquirir semáforos inteligentes. A partir do segundo semestre, começaremos a recebê-los, e em um ano e meio teremos a cidade toda sincronizada”, garantiu Mabel. Ele adiantou que os novos equipamentos contarão com sistemas de no-break, evitando que apagões desajustem a programação dos sinais.

 

Reestruturação viária

De acordo com o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, havia uma rotatória no local que foi retirada sem um tratamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *