Mabel fecha parceria com Sesc e Governo de Goiás para ampliar programação cultural no Centro de Goiânia
2 minutos de leitura

Mabel fecha parceria com Sesc e Governo de Goiás para ampliar programação cultural no Centro de Goiânia

O prefeito Sandro Mabel assinou nesta segunda-feira (22/9) um termo de parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Governo de Goiás para viabilizar a realização de eventos culturais no Centro de Goiânia a partir de janeiro de 2026, com uso de estruturas como o Teatro Sesc Centro e o Teatro Goiânia.

Acordo e infraestrutura

  • A parceria autoriza a Prefeitura a utilizar espaços públicos e do Sesc para apresentações e atividades culturais, buscando melhorar acessibilidade, conforto e qualidade técnica dos eventos.
  • Além do Teatro Sesc Centro e do Teatro Goiânia, a cessão inclui locais como Martim Cererê, Vila Cultural Cora Coralina e o Museu de Imagem e Som.

Declarações

  • “Assinamos uma parceria importante para darmos mais força à cultura. Vamos modernizar o teatro em Goiânia e, com a estrutura do Teatro do Sesc, faremos grandes eventos”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
  • Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás, disse que o Sesc abrirá suas portas para atividades culturais da cidade, garantindo condições de acessibilidade, produção e conforto para artistas e público.
  • A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressaltou que a cooperação amplia o leque de equipamentos culturais disponíveis no centro e no centro expandido da cidade.

Impacto esperado A iniciativa visa revitalizar o Centro, aumentar a oferta de programação cultural e atrair público e movimento para a região. A Prefeitura e os parceiros afirmam que a ação deve fortalecer a cadeia produtiva cultural local e facilitar a realização de projetos com maior capacidade técnica e logística.

Participantes do ato Estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, e o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, entre outras autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *