Jovem de 23 anos morre por suspeita de dengue em Aparecida de Goiânia
1 minutos de leitura

Jovem de 23 anos morre por suspeita de dengue em Aparecida de Goiânia

Amanda Lima Valencia, de 23 anos, faleceu com suspeita de dengue no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) na última segunda-feira (16). O caso foi notificado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e encontra-se sob investigação.

Moradora do Setor Colina Azul, Amanda procurou atendimento pela primeira vez em 5 de junho, em uma unidade de saúde do bairro, que registrou queixas de dores intensas nas juntas e fortes dores de cabeça. Três dias depois, com o agravamento dos sintomas, ela foi encaminhada à UPA Brasicon, onde o diagnóstico de dengue foi confirmado por exames. No dia seguinte, com piora do quadro, a jovem foi transferida para o Hmap, internada na UTI e, infelizmente, veio a óbito.

O pai da vítima, Jailson Tavares Valência, expressou sua dor em meio ao pesar:

“Não sei como vou conseguir viver daqui pra frente. Ela era tudo para mim, minha parceira de todo dia.”
Ele também relatou que os médicos afirmaram tratar-se “da dengue mais forte”, ressaltando a gravidade do quadro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que está apurando criteriosamente todas as etapas do atendimento prestado à paciente e se colocou à disposição da família para prestar os esclarecimentos necessários.

No cenário estadual, a SES registrou 64.302 casos de dengue este ano, dos quais 45 óbitos foram confirmados e outros 66 estão sob investigação. Apesar da queda no número de casos notificados ao longo das semanas de 2025, o trágico episódio reforça a necessidade de vigilância e cuidados contínuos no combate à doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *