João Campos prestigia lançamento da pedra fundamental do novo Restaurante Universitário no campus da UFG em Aparecida
2 minutos de leitura

João Campos prestigia lançamento da pedra fundamental do novo Restaurante Universitário no campus da UFG em Aparecida

O vice-prefeito de Aparecida, João Campos, representou nesta quarta-feira (12) o prefeito Leandro Vilela no ato de lançamento da pedra fundamental do Restaurante Universitário (RU) do campus local da Universidade Federal de Goiás (UFG). Orçada em R$ 6 milhões, a obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades, financiado pelo Governo Federal.

Estrutura e capacidade

Com previsão de conclusão para julho de 2026, o RU terá 2 mil metros quadrados e capacidade inicial para 240 usuários simultâneos, podendo expandir até 340 pessoas. Segundo o arquiteto responsável, Frederico Neto Guerra, o projeto contará com um jardim de inverno e espaços que podem ser usados para reuniões e momentos de descanso da comunidade acadêmica.

“Essa obra é fundamental para a assistência estudantil e a permanência dos nossos alunos”, destacou a reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, que agradeceu o apoio da Prefeitura de Aparecida. “Trata-se de um legado importante para toda a universidade.”

Parceria institucional

Em nome do prefeito Vilela, João Campos elogiou o avanço da estrutura no campus e reforçou o compromisso da Prefeitura com a educação. “A gestão municipal está disponível para colaborar com instituições tão conceituadas no mundo acadêmico, como a UFG”, afirmou o vice-prefeito.

A reitora Angelita lembrou que o prefeito Leandro Vilela visitou o campus logo nos primeiros dias de seu mandato, reforçando a sinergia entre a prefeitura e a universidade para a melhoria dos serviços e do suporte estudantil.

Campus em expansão

O campus da UFG em Aparecida conta com cerca de 700 alunos e 62 professores, oferecendo quatro cursos de graduação (Engenharia de Produção; Engenharia de Transportes; Engenharia de Materiais; e Geologia), duas especializações (Cidades Inteligentes e Economia Circular) e três programas de mestrado (Geociências, Administração Pública e Engenharia de Produção). Além de receber estudantes de diversos municípios goianos, o polo atrai discentes do Distrito Federal e de outras regiões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *