Hugol realiza ação de saúde gratuita com 4 mil atendimentos no Jardim Curitiba
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, promove neste sábado (20), das 9h às 15h, a edição do Hugol na Comunidade no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Ayrton Senna, no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia. A expectativa é de mais de 4 mil atendimentos à população.
O projeto busca fortalecer a integração entre o hospital e os moradores, ampliando o acesso a serviços essenciais de saúde, cidadania, lazer e bem-estar. Entre os atendimentos oferecidos gratuitamente estão:
- orientações médicas especializadas
- exames de eletrocardiograma
- vacinação contra a gripe
- teste de glicemia
- orientações nutricionais
- dicas de primeiros socorros
- informações sobre doação de sangue
Além dos serviços de saúde, a ação contará com emissão de documentos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás, incluindo segunda via do RG, passe livre para pessoas com deficiência, carteira do autista e passaporte do idoso. Haverá ainda corte de cabelo e barba pelo Senac Goiás, espaço recreativo para crianças com brinquedos, pipoca e algodão-doce, kits de higiene bucal e cadastro para vagas de emprego.
“Levar o Hugol para dentro da comunidade é reafirmar o nosso papel como hospital 100% SUS, próximo das pessoas e atento às suas necessidades. Este é um dia para facilitar o acesso a serviços, orientar sobre prevenção e fortalecer laços com quem é a razão do nosso trabalho”, afirma o diretor-geral Wermerson Rodrigues.
A iniciativa mobiliza voluntários, acadêmicos de cursos da área da saúde e colaboradores do Hugol, com recursos viabilizados por empresas e apoiadores. Além de oferecer um dia de cuidado à população, o projeto funciona como campo de prática para estudantes, reforçando competências em saúde pública.
Serviço
- Data e horário: sábado (20/09), das 9h às 15h
- Local: Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Ayrton Senna, Jardim Curitiba
- Público-alvo: comunidade da região Noroeste de Goiânia

