
Governo de Goiás e Prefeituras de Goiânia e Aparecida Juntos em Mega Ação contra Dengue
Nesta sexta-feira (24), o Governo de Goiás e as Prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia iniciam um mutirão contra a dengue nas duas maiores cidades do estado. A abertura oficial ocorre às 7h, no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Parque Flamboyant, na divisa entre os dois municípios, com a presença do governador Ronaldo Caiado e dos prefeitos Sandro Mabel (Goiânia) e Leandro Vilela (Aparecida de Goiânia).
Ações de Combate e Orientação
Durante a próxima semana, agentes comunitários de saúde farão visitas às residências para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar moradores sobre medidas de prevenção. O trabalho inclui remoção de lixo e entulho, além da limpeza de bueiros e bocas de lobo. Informações sobre unidades de saúde e importância do tratamento correto também serão divulgadas.
Serviços na Capital
No sábado (25), Goiânia oferecerá diversos serviços integrados, como:
- Manutenção de sinalização de trânsito
- Vacinação de rotina e contra gripe (influenza)
- Testagem para Covid-19 e ISTs
- Aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia
- Distribuição de kits de saúde bucal
- Consulta médica em clínica geral
- Vagas de emprego e inscrições para cursos de qualificação
- Atendimento de telematrícula e cadastramento no CadÚnico
Aparecida de Goiânia em Movimento
Já a Prefeitura de Aparecida segue com o recapeamento de bairros como Jardim dos Buritis, Santa Luzia, Parque Trindade I, II e III, e Jardim Bela Vista. No dia 24, a Secretaria de Assistência Social fará um mutirão para atualização do CadÚnico, das 8h às 17h, facilitando o acesso de famílias vulneráveis a programas sociais como o Bolsa Família.
Segundo dados do Governo de Goiás, já foram notificados 2.096 casos de dengue neste ano. O estado está em alerta para a circulação do sorotipo 3, ao qual a maior parte da população é suscetível. Atualmente, 16 cidades têm alta incidência da doença, levando o poder público a intensificar o suporte às prefeituras e a ampliar o monitoramento epidemiológico.