Governo de Goiás convoca 72 mulheres para Aluguel Social voltado a vítimas de violência doméstica
1 minutos de leitura

Governo de Goiás convoca 72 mulheres para Aluguel Social voltado a vítimas de violência doméstica

O Governo de Goiás divulgou lista com 72 mulheres habilitadas pelo edital exclusivo para vítimas de violência doméstica do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social; outras quatro beneficiárias foram incluídas por serem responsáveis por crianças em situação de violência. As contempladas residem em 38 municípios do estado.

A medida é executada pelo Goiás Social em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, afirmou que o programa flexibilizou exigências de domicílio e vínculo municipal para garantir mobilidade e permitir que as mulheres se afastem fisicamente dos agressores.

As candidatas habilitadas têm prazo de 10 dias para preencher e enviar a declaração de aceitação disponível no site ou no aplicativo do Aluguel Social; a falta de envio implica perda do benefício. A Agehab ressaltou que o atendimento às beneficiárias é personalizado e sigiloso, por questões de segurança, segundo o presidente Alexandre Baldy.

O secretário da Seinfra, Adib Elias, destacou o papel da oferta habitacional na proteção à mulher e à família. O Aluguel Social concede auxílio de R$ 350 mensais por até 18 meses, instrumento que, segundo o governo, ajuda a romper a dependência econômica da vítima em relação ao agressor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *