Goiás Amplia Casas a Custo Zero para 74 Municípios Ainda Não Contemplados
2 minutos de leitura

Goiás Amplia Casas a Custo Zero para 74 Municípios Ainda Não Contemplados

O programa Casas a Custo Zero, parte das ações do Goiás Social, abriu seu 4º ciclo de credenciamento direcionado a 74 cidades goianas que ainda não contam com unidades em construção. A medida tem como objetivo estender o acesso à moradia digna a famílias em situação de hipervulnerabilidade em todo o estado.

Compromisso de Abrangência

De acordo com a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, a meta é levar o programa a todos os 246 municípios de Goiás.

“É por este motivo que a Agehab realiza este credenciamento, para que localidades ainda não atendidas possam participar”, destaca Gracinha.

Metas e Cronograma

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, mais de 3,1 mil moradias foram entregues até 2024, e a previsão para este ano é conceder 3,5 mil unidades adicionais. Em 2026, a Agência planeja entregar outras 3.660 casas, atingindo a meta de 10 mil estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado.

As prefeituras que ainda não integram o Casas a Custo Zero receberão um token exclusivo para inscrição na plataforma digital Conecta, via e-mail. Caso não recebam, devem contatar a Agehab pelo telefone (62) 3201-6295. O prazo de credenciamento se encerra em 15 de fevereiro.

“Queremos que todos os municípios recebam moradias dignas e sem custo. Os gestores municipais que não receberem o e-mail serão orientados pela equipe técnica”, ressalta o secretário da Seinfra, Pedro Sales.

Municípios Incluídos no 4º Ciclo

Entre as 74 cidades contempladas, estão: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Goiânia, Trindade, Valparaíso de Goiás, Alexânia, Goianira, Paranaiguara, Pirenópolis, Planaltina, Pires do Rio, Portelândia, Rialma, entre outras.

Ao reforçar o credenciamento, o Governo de Goiás busca consolidar o programa e acelerar o acesso de famílias em vulnerabilidade à casa própria, garantindo maior segurança, conforto e estabilidade aos goianos em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *