3 minutos de leitura

Goiás Abre Inscrições para 530 Casas a Custo Zero em 15 Municípios

Famílias de baixa renda terão a oportunidade de conquistar a casa própria sem nenhum custo por meio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção.

O Governo de Goiás anunciou, nesta sexta-feira (29/11), a abertura das inscrições para o programa Casas a Custo Zero, que faz parte da iniciativa Pra Ter Onde Morar – Construção. Ao todo, 530 unidades habitacionais estão sendo construídas em 15 municípios goianos, com inscrições abertas até o dia 27 de janeiro de 2025.

Cidades Contempladas

As moradias serão entregues nas seguintes cidades:

  • Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia, Nova Crixás, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício.

O programa é coordenado pelo Goiás Social, em parceria com a Agehab (Agência Goiana de Habitação) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Para se candidatar a uma das casas, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Renda familiar de até um salário mínimo;
  • Não possuir imóvel em seu nome;
  • Ter vínculo mínimo de três anos com o município (ou o exigido no edital);
  • Estar com o CadÚnico atualizado.

As inscrições e detalhes completos estão disponíveis no site oficial da Agehab, na seção dedicada ao programa Casas a Custo Zero.

Política Habitacional Referência no Brasil

A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou o caráter inovador e social do programa:

“Goiás é o único estado do País em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. É uma iniciativa que transforma vidas ao permitir que famílias em situação de vulnerabilidade conquistem sua casa própria sem pagar nada.”

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou a ambiciosa meta do governo estadual:

“Vamos entregar mais de 4,2 mil casas a custo zero somente em 2025, alcançando, até 2026, 10 mil famílias com moradias dignas e gratuitas.”

As moradias são viabilizadas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege) e executadas em parceria com prefeituras locais e construtoras credenciadas. Segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales, esse esforço coletivo eleva Goiás como referência em política habitacional:

“Trabalhamos para garantir excelentes resultados, destacando o estado como modelo para o Brasil.”

Inscreva-se Agora

Se você se encaixa nos critérios do programa, não perca a chance de conquistar sua casa própria sem custos. Acesse o site da Agehab e faça sua inscrição até 27 de janeiro de 2025.

Essa é uma oportunidade única para transformar vidas e oferecer um futuro digno para milhares de famílias goianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *