Goiás abre 475 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres em vulnerabilidade social
1 minutos de leitura

Goiás abre 475 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres em vulnerabilidade social

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu inscrições para 475 vagas em cursos de qualificação profissional destinados a mulheres a partir de 16 anos que vivam em situação de risco social ou sejam vítimas de violência. As inscrições vão até 7 de setembro e podem ser feitas presencialmente nos postos de atendimento de cada município ou pelo site goias.gov.br/inovacao/pronatec, onde também está disponível a lista de locais de inscrição por cidade.

As oportunidades são distribuídas em Anápolis (125 vagas), Catalão (80), Senador Canedo (105), Porangatu (80), Aparecida de Goiânia (50) e Goiânia (35). Os cursos, com carga horária de 160 a 200 horas, começam em 29 de setembro e incluem costura de máquina reta e overloque, padeiro, manicure e pedicure, cuidador de idoso, assistente administrativo, operador de computador, inglês intermediário, libras básico e confeiteiro de bijuterias.

Para participar, as candidatas devem preencher um formulário situacional no ato da inscrição, residir em áreas com infraestrutura deficitária em Goiás e ter vínculo com o Cadastro Único do governo federal. “O objetivo é capacitar mulheres goianas em situação de vulnerabilidade para garantir que elas tenham autonomia, oportunidade e dignidade”, afirma o secretário José Frederico Lyra Netto.

O programa Mulheres Mil, integrante do Pronatec, baseia-se nos pilares “aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer”, oferecendo também oficinas, palestras e encaminhamento a estágios e empregos para ampliar a inclusão e gerar renda às beneficiárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *