2 minutos de leitura

Goiânia Reassume Vaga no Conselho Estadual do Meio Ambiente Após 13 Anos

Após 13 anos de ausência, Goiânia voltou a integrar o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemam). A eleição que definiu o retorno da capital ao conselho ocorreu nesta sexta-feira (7/6), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde Goiânia foi escolhida para representar os municípios com mais de 200 mil habitantes no Estado de Goiás.

Importância da Representatividade Ambiental

Para o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Nadim Neme, o retorno de Goiânia ao Cemam é resultado direto do esforço contínuo da equipe técnica da Amma. “A participação de Goiânia no Cemam é essencial para que a capital, que tem se destacado na preservação do meio ambiente, possa contribuir ativamente nas decisões que impactam todo o estado”, afirmou Neme.

Ormando Pires, superintendente de Gestão Ambiental e Licenciamento da Amma, destacou a excelência da equipe que qualificou a candidatura. “Parabéns a todos os envolvidos, cujo trabalho árduo tornou possível essa conquista significativa para nossa cidade”, disse Pires.

Programas de Sustentabilidade Reconhecidos

Wanessa Castro, bióloga e chefe de gabinete da Amma, sublinhou a contribuição de todos os servidores da agência para essa vitória. “Esta é uma conquista coletiva, resultado do esforço e dedicação de cada membro da Amma”, destacou Castro.

A eleição de Goiânia reflete o sucesso dos programas ambientais implementados pela gestão do prefeito Rogério, como Arborizagyn, Rearboriza e Disque-Árvore, que já resultaram no plantio de cerca de 400 mil árvores na capital. A publicação da Lei do Plano Diretor de Arborização Urbana e o reconhecimento de Goiânia como “Cidade Árvore do Mundo” pela FAO-ONU e Fundação Arbor Day também foram fatores determinantes.

Função do Cemam

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemam) é um órgão normativo, consultivo e deliberativo, responsável por estabelecer diretrizes e medidas necessárias para a proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, visando garantir o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás. Além disso, o Cemam participa da formulação da Política Estadual do Meio Ambiente.

A confirmação oficial da vitória de Goiânia será publicada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, consolidando a importância da capital no cenário ambiental estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *