
Goiânia orienta distribuidoras de bebidas sobre novo horário de delivery
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), iniciou no último sábado (2/8) uma ação de fiscalização orientativa junto às distribuidoras de bebidas da cidade para informar os proprietários sobre as novas regras da Lei n.º 92/2025. Auditores fiscais de postura e agentes da Guarda Civil Metropolitana estiveram nas ruas durante a madrugada, visitando estabelecimentos em funcionamento.
A operação percorreu 20 distribuidoras em bairros como Setor Marista, Jardim Goiás, Vila Redenção, Jardim Curitiba e Setor Leste Vila Nova. Quatorze delas foram encontradas abertas no momento da abordagem e receberam orientações detalhadas sobre o cumprimento dos horários.
Segundo André de Oliveira Barros, gerente de Fiscalização de Atividade Econômica da Sefic, esta fase tem caráter educativo. “Nestes primeiros quinze dias, conforme determinação do prefeito Sandro Mabel, nosso foco é alertar os comerciantes de que a lei já está em vigor e precisa ser respeitada”, afirmou.
A Lei n.º 92/2025 estabelece que as distribuidoras de bebidas só podem operar no modelo delivery entre 23h59 e 4h59. Estabelecimentos flagrados fora desse intervalo estarão sujeitos a penalidades previstas em regulamento.