Goiânia inicia reorganização viária da Av. 24 de Outubro até julho
2 minutos de leitura

Goiânia inicia reorganização viária da Av. 24 de Outubro até julho

A Prefeitura de Goiânia, por determinação do prefeito Sandro Mabel, dá início a uma série de intervenções na Avenida 24 de Outubro com conclusão prevista até o fim de julho. O pacote de melhorias visa reorganizar o trânsito, aumentar a segurança e garantir maior fluidez para motoristas, ciclistas e pedestres em um trecho de 3,8 km da via.

Segundo Mabel, a obra foi definida com base em estudos técnicos para respeitar a dinâmica do comércio local e o intenso fluxo de veículos. “Estamos implantando um novo corredor que torna Goiânia mais funcional e segura para todos, sem improvisos, mas com planejamento e responsabilidade social”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, detalhou as principais mudanças: implantação de binários — um com a Rua da Passagem entre a Alameda Progresso e a Avenida Tirol e outro entre a Rua P-25 e a Avenida Perimetral —, manutenção do sentido duplo em trecho de 3 km e definição de duas faixas por direção. O estacionamento passará a ser alternado entre os lados da via conforme o segmento.

No segundo binário, o trecho entre a Rua P-25 e a Rua 220 ganhará três faixas por sentido, estacionamento nos dois lados e uma alça de retorno para melhorar o fluxo. Será também retirada a rotatória no cruzamento da Rua 17, ampliada a calçada na Alameda Progresso e reprogramados 19 semáforos existentes, além da instalação de um novo semáforo na Rua Geraldo Ney.

Com essas medidas, a gestão municipal busca não apenas desafogar o tráfego na Avenida 24 de Outubro, mas também estruturar uma solução permanente que concilie mobilidade, segurança e desenvolvimento urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *