1 minutos de leitura

Goiânia Amplia Áreas Verdes com o Plantio de Mais de 1 Milhão de Mudas

A Prefeitura de Goiânia revela dados que destacam o incremento das áreas verdes na cidade ao longo de 2023. De janeiro a dezembro, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou o plantio de 1.099.305 mudas ornamentais/forrageiras, 55.920 mudas de árvores e palmeiras, além de 78.737 mudas de arbustos/trepadeiras em praças, canteiros e áreas públicas.

Segundo Alisson Borges, presidente da Comurg, a iniciativa abrangeu a manutenção e substituição em diversos pontos da cidade, com a remoção de plantas que concluíram seus ciclos de vida. Ele destaca ainda a criação de jardins em novas praças e avenidas, contribuindo para o cuidado do meio ambiente e a valorização da cidade.

Entre os locais beneficiados estão os canteiros das avenidas República do Líbano e Madrid, rotatórias da Avenida Anápolis com a Avenida Americano do Brasil, Aldeia do Vale, Praça da Cirrose, Walter Santos e Universitária. Além disso, espaços públicos como o Paço Municipal, no Park Lozandes, e a Casa de Vidro, no Jardim Goiás, passaram por renovações paisagísticas.

Ao todo, foram plantados 27.385 m² de área de grama em praças, contribuindo para tornar o ambiente urbano mais atraente. Diversas espécies, como palmeiras, ipês, resedá extremosa, bálsamo, jasmim café, pau-formiga, mini-neve da montanha, angelonia, semânia, margarida branca, sálvia vermelha, camomila, cravo e tagetes, foram incorporadas ao paisagismo.

Investir no plantio de árvores, plantas e flores nas áreas urbanas traz benefícios significativos, proporcionando alívio térmico, reduzindo riscos de enchentes e promovendo o bem-estar dos cidadãos. O presidente da Comurg destaca o compromisso do prefeito Rogério em aumentar ainda mais a área verde de Goiânia em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *