
GGIM reforça fiscalização de bares e recicladoras e amplia segurança em Aparecida
No sábado (12), a 10ª operação integrada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) percorreu os bairros Jardim Nova Era, Jardim Mont Serrat, Vila Brasília e Parque Industrial Santo Antônio, em Aparecida, com o objetivo de prevenir crimes e combater irregularidades em bares, boates e distribuidoras de bebidas.
Com o apoio de 14 viaturas e cerca de 40 agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e secretarias municipais, a ação inspecionou seis estabelecimentos — três interditados por não conformidades —, apreendeu dois veículos equipados com som automotivo, emitiu seis intimações e registrou quatro apreensões diversas. Ao todo, 87 pessoas foram abordadas, cinco Registros de Atendimento Integrado (RAIs) foram lavrados pela PM e três notificações foram aplicadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Fiscalização de Posturas.
“O objetivo foi fiscalizar locais com grande fluxo de pessoas e histórico de ocorrências. Atuamos em conjunto para garantir mais tranquilidade à população, sob liderança do prefeito Leandro Vilela e do secretário coronel Godinho”, afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal, Milton Sobral.
Na sexta-feira (11), o GGIM também vistoriou cinco estabelecimentos de reciclagem nos bairros Jardim Luz, Setor dos Afonsos, Parque Santa Cecília e Parque Real, interditando quatro por suspeita de irregularidades. Uma quinta unidade, na Vila Mariana, recebeu orientações sobre práticas legais. Dez pessoas foram abordadas nesse mutirão.
“Essa fiscalização é fundamental para impedir o uso indevido desses espaços, muitas vezes associados à receptação de fios e metais furtados. Agimos de forma preventiva, com firmeza e responsabilidade, para proteger o patrimônio público e a segurança da população”, destacou o comando da Guarda.