2 minutos de leitura

EFGs oferecem consultoria gratuita para impulsionar ideias inovadoras de empreendedorismo feminino

Mulheres com propostas inovadoras, passíveis de se transformar em empreendimentos, ou aquelas que já deram os primeiros passos no empreendedorismo inovador, têm agora a oportunidade de usufruir de um programa de consultoria empresarial. Além disso, poderão acessar gratuitamente os Ambientes de Inovação das Escolas do Futuro de Goiás por três meses.

Essa iniciativa é promovida pelo programa Goianas S.A., que está com inscrições abertas até 30 de dezembro, por meio do link disponível no site. Todas as atividades de consultoria e a utilização dos ambientes de inovação serão realizadas presencialmente nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso.

Cada EFG selecionará até 20 projetos, com o resultado final a ser divulgado em 10 de janeiro. Os projetos escolhidos serão guiados por oficinas e consultorias, orientando a estruturação dos modelos de negócios e delineando o produto, serviço ou protótipo a ser introduzido no mercado.

As oficinas abrangerão diversos aspectos cruciais para o êxito de um empreendimento, desde temas fundamentais, como o empoderamento feminino por meio da psicologia e autoconfiança, até habilidades técnicas como design gráfico, estratégias digitais, marketing, networking e construção de relacionamentos.

Para participar, é necessário ser mulher cis ou trans, ter 18 anos completos e ser proprietária de uma startup, negócios já estabelecidos e em atividade, ou possuir uma ideia inovadora ou projeto de empreendedorismo de base tecnológica. As inscrições estão abertas para equipes de Goiás e entorno do Distrito Federal, com a condição de que a proponente do projeto seja obrigatoriamente mulher cis ou trans. A participação exclusiva de mulheres na equipe conferirá um acréscimo de 20% na pontuação durante a avaliação dos projetos.

Essa iniciativa faz parte do programa Goianas na Ciência e Inovação, lançado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), que engloba diversas ações para impulsionar o empreendedorismo feminino e a liderança no mercado em Goiás. O objetivo é incentivar, valorizar e acelerar a trajetória das mulheres empreendedoras, proporcionando acesso a atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental e outros serviços técnicos especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *