1 minutos de leitura

Economia de Goiás Esclarece Regras para Pagamento em Atraso do IPVA 2023

A Secretaria da Economia de Goiás está esclarecendo as regras para o pagamento em atraso do IPVA 2023, abordando cerca de 600 mil veículos no estado que foram autuados por não quitarem o imposto, resultando em uma dívida estimada de R$ 636 milhões.

Para os proprietários de veículos com placas finais 1 e 2, cujo vencimento do IPVA ocorreu em setembro, a “janela de oportunidade” para o parcelamento com desconto de até 30% na multa já está aberta a partir de hoje (14/12). Esses proprietários têm a opção de parcelar o imposto em até seis vezes e combiná-lo com o desconto padrão, conforme previsto em lei.

Os veículos com finais de placas de 3 a 0, cujo vencimento do IPVA 2023 foi em outubro, terão a oportunidade de parcelamento a partir de janeiro de 2024. No entanto, após a inscrição na dívida ativa, o desconto para o pagamento da multa do IPVA atrasado será de 25%.

A regularização do IPVA em atraso pode ser feita por meio do serviço e-Parcelamento no site da Economia. Esse serviço virtual oferece diversas opções, como consulta de débitos, simulação do parcelamento, emissão de parcelas e do documento de arrecadação para pagamento à vista.

A Secretaria da Economia disponibiliza um vídeo-tutorial explicativo sobre como utilizar o sistema, acessível [aqui](link do vídeo-tutorial). Até o momento, a opção de parcelamento está disponível apenas para finais de placas 1 e 2 referentes ao IPVA 2023, sendo estendida para todos os finais de placa em caso de impostos atrasados de anos anteriores a partir de janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *