Crianças do Esporte nos Bairros Vivem Experiência Inesquecível no Serra Dourada
2 minutos de leitura

Crianças do Esporte nos Bairros Vivem Experiência Inesquecível no Serra Dourada

Cerca de 10 alunos do Programa Esporte nos Bairros, da Prefeitura de Goiânia, tiveram a oportunidade de entrar em campo e bater pênaltis durante o intervalo do clássico Vila Nova x Goiás, no Estádio Serra Dourada, neste domingo (2/2). A ação, intitulada Pequenos Campeões, foi promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Valorização do Esporte

O prefeito Sandro Mabel prestigiou o momento e reforçou a importância de incentivar crianças e jovens a praticar atividades físicas:

“Queremos partidas sem violência, celebrando a alegria do futebol, e mostrando que a nossa gestão valoriza o esporte. O projeto Esporte nos Bairros traz inúmeros benefícios às crianças, tanto físicos quanto sociais.”

Ampliação da Iniciação Esportiva

Implantado em 2021, o Esporte nos Bairros mantém 17 núcleos esportivos em diferentes regiões, oferecendo aulas gratuitas de modalidades como futebol, vôlei, basquete, natação, ginástica e esportes inclusivos (futebol de cego, futsal para pessoas com síndrome de Down, judô paralímpico etc.). Em média, 1,5 mil pessoas de várias faixas etárias são atendidas ao longo de todo o ano.

Experiência e Sonhos

Crianças como Carlos Eduardo, 12 anos, e Arthur Galdino, 13, que treinam há três anos no Centro Esportivo Jardim Guanabara, descreveram a experiência no estádio como “incrível” e “emocionante”. Para eles, o projeto funciona não apenas como incentivo à prática esportiva, mas também como meio de transformar realidades e alimentar o sonho de se tornarem atletas profissionais.

“Foi a primeira vez que pisei no Serra Dourada. É um sonho realizado”, disse Carlos Eduardo.

Inscrições no Programa

Para participar do Esporte nos Bairros, basta se inscrever presencialmente em um dos núcleos, apresentando comprovante de endereço e preenchendo a ficha de matrícula. As vagas são abertas para crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.

Serviço
O que: Aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas
Quem pode participar: Crianças (a partir de 6 anos), jovens, adultos e idosos
Como se inscrever: Presencialmente em um dos 17 núcleos esportivos, com comprovante de endereço e documento de identificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *