Construção de Cases em Porangatu e Rio Verde Avança e Alcança 81,33% de Conclusão
1 minutos de leitura

Construção de Cases em Porangatu e Rio Verde Avança e Alcança 81,33% de Conclusão

Os Centros de Atendimento Socioeducativos (Cases) de Porangatu e Rio Verde atingiram 81,33% de suas obras concluídas, segundo o Governo de Goiás. Os complexos, erguidos pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), serão destinados ao atendimento de jovens em medidas socioeducativas, oferecendo estrutura que inclui áreas de estudo, atendimento médico e lazer.

Porangatu: Bloquetes e Acabamentos

Na unidade de Porangatu, estão em fase final os serviços de pavimentação em bloquetes, pintura, calçadas e instalações elétricas. O plantio de grama e a adequação para piso tátil reforçam o compromisso com a acessibilidade e a ambientação.

Rio Verde: Revestimentos e Sistemas de Segurança

Em Rio Verde, a Seinfra concentra esforços na fabricação de bloquetes, pintura, implementação de medidas de combate a incêndio, drenagem externa, sistema de gás e revestimento de paredes. Também ocorre o plantio de grama, finalizando a parte de paisagismo.

“As obras estão em estágio avançado e dentro do cronograma esperado”, afirma o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, ressaltando a importância de oferecer espaços modernos para atender as necessidades da população.

Estrutura Completa

Cada unidade contará com:

  • 52 alojamentos individuais, com banheiros exclusivos
  • Refeitório e lavanderia
  • Recepção, administração e coordenação
  • Estacionamento, guarita e alojamento para guardas
  • Salas de aula, informática, biblioteca e espaços de atendimento médico
  • Quadra poliesportiva coberta, equipada com vestiários

A expectativa é de que as novas instalações otimizem o atendimento a jovens em medidas socioeducativas, assegurando infraestrutura adequada para reinserção social e a garantia de direitos básicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *