Concerto de fim de ano da Escola de Música de Aparecida emociona no Anfiteatro Municipal
2 minutos de leitura

Concerto de fim de ano da Escola de Música de Aparecida emociona no Anfiteatro Municipal

A poucos dias do encerramento das atividades de 2025, a Escola de Música de Aparecida apresentou nesta terça‑feira um concerto especial de fim de ano no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro que reuniu mais de 400 espectadores e teve tom de cantata natalina. A Banda Sinfônica de Aparecida, acompanhada pelo Coral Municipal e por artistas convidados, executou repertório erudito e popular com nível técnico comparável às principais salas de concerto do país.

Sob a regência do maestro Francinaldo Rodrigues, 90 músicos ocuparam o palco em uma apresentação que, segundo o próprio maestro, teve como um dos pontos altos a execução do clássico “Dois Corações”, que contou com a participação de instrumentistas de várias bandas escolares de Aparecida. O Coral Municipal, formado por 50 alunos da Escola de Música, cativou a plateia e recebeu aplausos durante as canções natalinas.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Núbia Farias, que representou o prefeito Leandro Vilela e elogiou o trabalho da escola: “Foi uma noite mágica. A Escola de Música, com os investimentos feitos pela Prefeitura de Aparecida, está formando na nossa cidade artistas de alto nível.” Entre os convidados, destacou‑se a participação do trompista Ellyas Lucas, da Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília, que interpretou um concerto para trompa e banda sinfônica de Richard Strauss.

Francinaldo Rodrigues ressaltou o caráter integrador do evento: “A música é isso: é a comunhão universal dos artistas, é uma linguagem que emociona e que não tem fronteiras.” O maestro também agradeceu à colaboração de músicos das bandas do Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal. Presente ao concerto, o presidente da Ordem dos Músicos de Goiás, maestro Otoniel Pacheco, participou da homenagem a profissionais que prestam serviços relevantes à cena musical goiana.

O concerto integrou as comemorações pelo Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, e deu sequência a uma programação que incluiu masterclasses com o trompista Ellyas Lucas e com o professor Fernando Junio para tubas e eufônios. As atividades de 2025 serão oficialmente encerradas em 15 de dezembro com um recital no Anfiteatro Municipal.

Mantida pela Prefeitura de Aparecida, a Escola de Música atende atualmente 650 alunos em modalidades que vão do canto e musicalização infantil a instrumentos como violino, violoncelo, trompa, trompete, saxofone e percussão. Informações sobre vagas e matrículas para 2026 serão divulgadas em 10 de janeiro no perfil oficial da escola no Instagram (@escolademusicaapgo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *