Césio do Amor”: versões fluorescentes do Morango do Amor viralizam em Goiânia
1 minutos de leitura

Césio do Amor”: versões fluorescentes do Morango do Amor viralizam em Goiânia

O Morango do Amor, híbrido que combina fruta fresca, brigadeiro branco e caramelo crocante, ganhou versões fluorescentes em Goiânia e viralizou nas redes como “Césio do Amor”, em alusão ao acidente radiológico de 1987. Internautas se divertem com o tom verde-limão e azul desses doces que prometem não apenas estourar de sabor, mas também de criatividade.

Na receita tradicional, o morango é envolto por brigadeiro feito com leite em pó e selado por uma fina camada de açúcar vermelho, oferecendo contraste entre o azedinho da fruta, a cremosidade do brigadeiro e o estalo do caramelo. Já o “Césio do Amor” chama atenção pelo visual neon, e ganhou até comentários como “se brilhar no escuro, é 10/10” no X (antigo Twitter).

O fenômeno inspirou outras criações “do amor”: o Morango do Nordeste, coberto por brigadeiro de doce de leite; o Morangujá e o Maracujango, com brigadeiro de maracujá; além de versões que misturam pistache, abacaxi, uva, banana e mexerica. Até “marmitas” desconstruídas servem o doce em camadas, sempre sob o selo do amor.

Apesar do apelido radioativo, o público demonstra curiosidade e vontade de provar. “Césio ou não, parece bom demais”, escreveu uma seguidora no Instagram. Foi em Goiânia, terra de inventividade culinária, que essa nova onda de Morangos do Amor ganhou cores ainda mais ousadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *