Central do IPTU Registra Atendimento a Mais de 700 Contribuintes em Apenas 2 Dias
Em um período de meros dois dias de operação, a Central do IPTU alcançou a notável marca de 742 contribuintes atendidos. A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), decidiu manter este serviço especializado em resposta ao sucesso obtido no ano anterior. A iniciativa visa esclarecer as dúvidas dos goianienses referentes ao imposto de 2024.
Os atendimentos presenciais, sem a necessidade de agendamento prévio, estarão disponíveis até o dia 1º de março, na estrutura montada no prédio do Serviço Social do Comércio (SESC), situado na Rua 19, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os contribuintes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas, verificar dados cadastrais, obter auxílio sobre o pagamento e orientações sobre processos de revisão e atualização cadastral.
O secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves, observa que a maioria dos visitantes busca informações sobre as diferenças entre as alíquotas de imóveis comerciais e residenciais. Ele destaca a importância de orientar os contribuintes sobre a inclusão de cláusulas contratuais em contratos de locação, visando a revisão do IPTU quando necessário.
Cléia Manzzi, aposentada, ao buscar atendimento, descobriu um CNPJ cadastrado em sua inscrição de imóvel, impactando o valor do imposto. Ela expressa satisfação com o atendimento e destaca a obtenção de uma redução no IPTU.
Dona Palmira de Oliveira, moradora do centro, elogia a iniciativa do prefeito Rogério Cruz e destaca a eficiência do atendimento, incluindo até mesmo a oferta de café. O secretário Vinícius Henrique Alves destaca o sucesso do projeto até o momento e anuncia a parceria com o Atende Fácil, facilitando a abertura de processos após o atendimento.
Com a primeira parcela e a cota única (com desconto de 10%) vencendo em 20 de fevereiro, a Central do IPTU não apenas oferece informações sobre o valor do imposto deste ano, mas também fornece boletos para pagamento e apoio para transações via PIX.
Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia
Postagens relacionadas

Amma e Ibama realizam oficina de prevenção a incêndios florestais

Goiânia inaugura Atende Fácil no Setor Central com 300 serviços para a população
