Casa de ‘Ainda Estou Aqui’ será aberta para visitação, anuncia Eduardo Paes
1 minutos de leitura

Casa de ‘Ainda Estou Aqui’ será aberta para visitação, anuncia Eduardo Paes

Prefeito do Rio pretende transformar imóvel em ponto turístico e cultural

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (3) que a prefeitura planeja adquirir ou desapropriar o imóvel utilizado nas filmagens do filme “Ainda Estou Aqui”. O local será transformado na “Casa do Cinema Brasileiro” e aberto à visitação pública.

Paes destacou que o espaço será preparado para abrigar a primeira estatueta do Oscar conquistada pelo Brasil, referindo-se à premiação do longa como Melhor Filme Internacional. A iniciativa busca valorizar a história do cinema nacional e criar um novo ponto de interesse cultural na cidade.

Situada no bairro da Urca, a casa foi usada no filme para representar a residência da família Paiva. O verdadeiro endereço onde viveram o ex-deputado federal Rubens Paiva, sua esposa Eunice Paiva e seus filhos ficava no Leblon, mas foi substituído na produção cinematográfica por outro prédio.

A decisão será oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da Prefeitura do Rio. Além da visitação ao imóvel, o espaço contará com exposições interativas que narram a história do Brasil no Oscar, reforçando a relevância da cinematografia nacional no cenário internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *